Imagem capa - Se case na Bahia! por Lu Nogueira
Dicas para noivos

Se case na Bahia!

Boa tarde, pessoas lindas! Como vocês estão? 


Hoje é um dia muito especial. Sabem por quê? Hoje eu inauguro com toda a felicidade do mundo esse espaço no meu site. O meu BLOG! Estou feliz por poder compartilhar com vocês tudo o que já aprendi e ainda aprendo a cada dia sobre o universo do casamento e da fotografia


Sei que muitas noivas e noivos possuem muitas dúvidas sobre planejamento, organização, decoração, vestido de noiva, lugares, serviços... e eu sei também que vocês buscam informações de quem vive isso, e não de blogs aleatórios na internet. Foi pensando nisso que senti a necessidade de compartilhar com vocês tudo o que sei e vejo enquanto registro casamentos dos mais variados tipos. 


E eu não poderia começar de outra forma. Vamos falar sobre casamento na Bahia

Uma pergunta para você que vive nessa terra abençoada e está noivo (a): você já se deu conta de que se casar na Bahia é o sonho de noivos de todo o Brasil? 


Existem muitos casais que realizam o que chamamos de Destination Wedding, que é quando o casal escolhe um local longe de onde moram para realizar a comemoração. E a Bahia é um dos destinos mais procurados do Brasil por esses casais aventureiros. Sabe por quê? Por conta das lindas praias, linda natureza, locais com estrutura, como resorts e hotéis, e ainda por conta de tantas atrações que nós oferecemos para os turistas: é garantia de diversão para os convidados! 


Casamento na praia

É o estilo de casamento mais desejado e procurado por quem procura a Bahia ou mesmo por quem já mora aqui. Se você também sonha em se casar na praia, se liga nessas dicas:

- Os estilos de decoração que mais combinam com o casamento na praia são: náutico, fresh, vintage.

- Os trajes dos noivos devem conversar com o ambiente e decoração. Noiva: opte por vestidos mais leves, com menos volume. Noivo: aposte no social chic e faça misturas de cores. 

- O buffet deve ser leve e também "casar" com o ambiente e estilo. Aposte em cardápio temático. 


Casamento no campo 

Nem todo mundo se imagina casamento no litoral da Bahia. Muitas pessoas também amam o clima do interior do Estado e querem se casar no campo. 

- Os estilos de decoração que mais combinam com o casamento no campo são: shabby chic, boho, campestre.

- Os trajes também devem conversar com a decoração e se assemelha ao casamento na praia: vestido leve, noivo fora do tradicional. 

- Um brunch, ou um café colonial, combinam muito com esse estilo de casamento. 


E aí, gostou das dicas?

Se você vai se casar na Bahia e ainda não sabe quem contratar para fotografar, entre em contato comigo clicando na foto abaixo ;)